O GRITO

“Silencio!

Do silencio faço um grito

E o corpo todo me dói,

Deixai-me chorar um pouco!” 

Palavras de Amália Rodrigues, do silencio faço um grito!, quantos gritos fazemos nós em silêncio?, quantos gritos que só nós ouvimos, umas vezes porque não queremos que nos oiçam outras porque por mais alto que gritemos, ninguém nos quer ouvir.  Hoje apetece-me gritar, não em silencio mas em voz bem alta, gritar aos que magoam, gritar aos que matam, que violam, que roubam, gritar aos ditadores para que não oprimam, gritar a tudo e a todos, talvez vestido de louco, de tão louco que ao menos por pena me oiçam gritar. Não, não estou enraivecido, tal como Amália estou apenas triste, porque não entendo o mundo e o mundo não me entende a mim, o mundo não entende que tenho direito ás minhas diferenças, o mundo não entende que posso ter outra cor, apenas outra cor… Politica, De Pele, De Religião, De clube, De Simpatias…, que me pode apetecer falar dos homens, não dos sábios que desses toda a gente fala, mas dos outros, dos pequeninos como eu que também riem e choram, cantam e sofrem, vivem e morrem, Respiram!, respiram quantas vezes só o ar que os poderosos não querem, quantas vezes só o ar a que os poderosos julgam termos direito, Mas no fim, todos acabamos da mesma forma, sem ar, sem o ar que alguns entendiam como seu e sem o Sol que alguns julgaram comprar. Depois de tanto gritar, vou chorar, porque chorar eles deixam e até lhes convém e tal como Amália diz, “só choro agora, que quem morre, já não chora”…

zegoncalez@sapo.pt      

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

