“Alguem perdeu o coração?”

“Alguém perdeu o coração? É que hoje achei um, quem diria. Ali caído, na beirinha da estrada. Ainda batia um bocadinho, mas pouco. Muito pouco. Acerquei-me, para me certificar bem , que era um coração humano. Sem duvida. Mas que coração estranho, de um vermelho descolorido, sem ritmo, completamente descompassado. Pareceu-me ser um coração triste, amargurado. Um coração de quem perdeu a esperança, mutilado e mesmo o pouco sangue que nele pulsava, não cheirava a sangue, talvez a um liquido, viscoso, incaracterístico e demasiado liquidificado, de um branco tinto visceral. Procurei, as artérias, na entrada demasiado abertas, na saída demasiado fechadas. Tinha aspecto doentio, de dor e sofrimento. Estava cheio de golpes, dilacerado, com profundos buracos. Todo amarrotado. Um coração, vazio, sem amor. Frio, de um frio cortante, quase gelo. Ainda assim continuava a bater, continuava a`creditar. Perdia sangue e ritmo, mas resistia. Peguei-lhe, cabia todo na minha mão, estava cada vez mais frio, quase gelado. Começava a dar sinais de desistência. Que estranha sensação, até parecia que o conhecia de algum lado. Tive pena, encostei-o ao peito, abracei-o, tentei dar-lhe algum calor. Virei-me para o sol e curioso, adormeci. Quando acordei, tinha desaparecido. Não sei se alguém me o roubou enquanto dormia. Não o encontro, não sei, talvez se tenha ido embora de vez. Não sei de onde veio, nem para onde foi. Só sei que quando acordei, ele já lá não estava e ainda não consigo entender porque estava a minha mão encostada ao peito, mesmo no sitio do meu coração?”

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

