“Lições de Deus…”

     – “Tenho que confessar que hoje não me estava a apetecer escrever. Acreditem que nem sempre é fácil conseguir colocar aqui neste espaço e no papel um pensamento com lógica e que como todos os que aqui já vos trouxe, possa espelhar a minha forma de estar e ser perante diferentes assuntos, ou melhor, perante os assuntos que nos enchem a vida, de alegria e tristeza, de verdade e mentira, de vida e morte de, de ,de…

     Hoje recebi o texto do António Sala, que irá servir de  prefácio ao livro “Em Voz Alta”, que vos irei apresentar no dia 1 de Maio, se Deus quiser, e fiquei a pensar nas diferentes formas que Deus escolhe para chegar até nós, para nos ensinar.

     Quero partilhar convosco que acho o texto espectacular, não por estúpida vaidade, ou achá-lo assim tão bom por ser um texto a falar de mim. Não. Ainda não cheguei a esse estado de pura parvoeira de me encher de presunção e achar-me uma grande coisa, não, nada disso. Acho o texto absolutamente extraordinário pela forma como Deus, e é bom lembrar-vos que sou católico assumido e praticante tanto quanto o possível, mas dizia eu, como Deus chega até nós. Um homem da dimensão do António Sala, sem sombra de duvidas o maior comunicador que Portugal até agora conheceu, ter a humildade de aceitar escrever umas linhas sobre mim, e ele, sim, que é enorme, despir-se de tudo e referir-se a mim da forma que o faz, só pode ser mais uma lição de Deus. Há muito que penso e cada vez mais essa é uma realidade presente na minha vida, que as pessoas grandes, são todas tão pequenas, são tão simples e humildes. Ás vezes vejo uns quantos, inchados de nada, que se julgam tão importantes por coisa nenhuma. Passam a vida a pisar os outros. Vestidos de estúpida vaidade e prepotência, julgando que Deus nos dá o Sol , porque eles o possuem e apenas nos concedem uns poucos raios da sua maravilhosa luz, porque ainda assim a luz é tanta e tão forte, que eles nos emprestam um bocadinho para vivermos. Há uma expressão que cada vez gosto mais de utilizar. “Todos os homens grandes são simples e humildes, também o não seriam se assim não fossem.”

     Quero hoje agradecer a Deus pelas diferentes formas que tem escolhido para me ensinar. Sei que nem sempre tive a capacidade e outras vezes a humildade para perceber de que forma ele tem chegado até mim, mas espero igualmente que ele continue a enviar-me estas lições e que cada vez mais eu as consiga perceber e que as consiga aplicar no meu dia a dia, e assim possa, a pouco e pouco ir ganhando o céu. Porque a terra, essa, jamais a conquistarei. Foi-me, e a todos nós, emprestada para a nossa passagem, pena que alguns julguem que ela é sua e de forma perfeitamente estúpida façam da vida dos outros um verdadeiro calvário, sem perceberem que a sua maravilhosa vida e importância apenas os conduz ao inferno.

      Muito obrigado meu deus por mais esta lição ” Ser grande não é viver deslumbrado com a nossa inchada importância. Ser grande é partilhar nos dias o ar que permita aos outros crescer tanto como nós…”

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

