“Outra história da carochinha…”

“Hoje quero falar-vos das coisas boas da vida. Da felicidade que é estar vivo e poder apreciar tudo quanto esta nossa passagem nos permite.

     Talvez seja mais fácil prendermo-nos à desventura, e baixarmos a cabeça para que os outros não vejam que os nossos olhos estão cheios de lágrimas, pela falta de esperança no viver dos dias.

     Viver e ser feliz é fácil. Muitas vezes é uma questão de atitude, se não, vejamos esta história:

     “Há muitos anos, duas carochinhas encontraram-se, uma muito feliz e contente, outra muito triste e chorosa. A mais infeliz virou-se para a sua companheira e perguntou-lhe:

     – “Olha tu, amiga margarida – vamos chamar-lhe assim, porque andas sempre tão feliz?”

     – “Porque me apetece simplesmente”

     Respondeu a outra.

     – “Então e isso é lá coisa de apetecer? A vida não está boa, quase não temos de comer, e tu dizes-me que és feliz apenas porque te apetece!

     – “Claro, e tu só não és porque não queres. Eu tenho os mesmos problemas que tu tens, só que não passo a vida a pensar neles.

     De manhã acordo e aproveito logo o facto de ainda estar viva, depois, quer chova ou faça sol, espreguiço-me toda e vou á procura de alguma coisa para comer. No meu caminho cumprimento tudo e todos. Se encontrar muita comida como mais, se encontrar pouca, como menos. Em vez de me lamentar, apenas penso que assim, não comendo tanto, até acabo por ficar mais elegante e com sorte ainda aparece por ai alguma carochinha macho e se apaixona por mim.

     Mais, se estiver sol, sempre aproveito para me bronzear um bocadinho, se estiver a chover, aproveito e tomo um bom banho.

    Ou seja amiga carochinha triste: – muitas vezes andamos tristes sem razão e sem porquê. Andamos tristes porque nada nos agrada. Andamos tristes porque não sabemos tirar partido pela positiva de tudo quanto a vida nos dá. Cá para mim é assim. Hoje acordei, estou viva, óptimo, agora é só ir por aí. Se for triste de nada me vale, nada vou conseguir ou melhorar na minha vida por andar por aí a choramingar. Pelo contrário, se andar de sorriso nos lábios, até posso não melhorar nada, mas ao menos não me martirizo nem martirizo a vida dos outros.

     Todos os dias e tudo na vida é perfeito, tudo o que acontece até mesmo a morte é perfeita, é a ordem natural das coisas.

     Passamos a vida a desejar o melhor para as nossas vidas, desejamo-la e sonhamo-la de forma perfeita sem perceber que as imperfeitas somos nós, porque na maioria das vezes, teimamos em não encaixar na perfeição da vida…”

    

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

