“Quando Deus quer…”

        “Quando Deus quer, não é a primeira vez que vos trago Deus a esta rubrica, não porque vos queira vender a imagem de um homem muito sério, muito crente, muito puro e outras coisas mais, não. Eu sou como todos os outros, falho tanto ou mais e jamais quero servir-me de Cristo para limpar ou encapotar as minhas falhas, isso não.

        Agora também não era verdadeiro se não vos dissesse que sou um homem de fé e, não tenho medo nenhum de o dizer, de o assumir.

        Tenho momentos de verdadeira angustia e infelicidade, como temos todos, mas acho que se tivermos algo divino a que nos agarrar, tanto melhor. Ele não me paga as dívidas, nem remedeia os erros que cometo, mas pelo menos tenho a certeza que me escuta, que aceita as minhas falhas, que posso ir ter com ele e desabafar, chorar, até soltar a minha raiva e desencanto.

        Deus é dos poucos a quem podemos contar tudo, de resto aqueles que acreditam como eu, até sabem que ele já sabe tudo, mas é tão bom ter com quem desabafar, é tão bom ter com quem chorar, é tão ter com quem partilhar as nossas desventuras e erros, sabendo que ele não se vai servir disso para nos destruir, para nos envergonhar. Sabendo que não vai utilizar as nossas fragilidades para nos expor ao ridículo em que muitos nos gostam de ver.

        Quero dizer-vos que eu sou muito positivo, acredito sempre que apesar de tudo, amanhã estarei melhor, que o amanhã será sempre melhor e, como sou um homem de fé, acredito que com muita luta e trabalho, Deus não me falhará, assim não falhe eu, e tudo, mas mesmo tudo, por mais voltas que se dêem há-de sempre acontecer segundo a sua vontade. Assim acreditemos nós, sem baixar os braços, até porque depois da tempestade vem sempre a bonança.

        Fecho a citar Pessoa:

 “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”.

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

