“Na Balda…”

        

     “Na balda, eu sei que talvez este termo seja demasiado moderno e que seria politicamente mais correcto ter chamado ao texto, em tempo de reflexão ou quando a vontade não é muita, mas não, como não costumo refugiar-me nas palavras chamei-lhe mesmo, na balda.

     Na balda, porque ando mesmo um bocadinho na balda, neste tempo de férias confesso que não tenho andado muito inspirado, ou melhor, tenho andado mais ocupado, comecei a tournée com Frei Hermano e como sou eu quem trata de toda a parte artística e burocrática, que vai desde a escolha do repertório, aos ensaios, marcação de espectáculos agenda, organização e informação, o tempo que me tem sobrado não é de facto muito. Levanto-me por norma ali pelas seis da manhã e nunca me deito antes da uma duas da noite.

     Não sou, nem nunca fui, “artista” para dormir muito e também não consigo, desde que acorde claro, ficar na cama, para mim a cama é para dormir e para mais algumas coisas que não fica bem aqui divulgar… eh, eh…, pois vocês sabem não é? Não tenho por norma expor muito a minha vida privada, nem procuro muito sobre a vida privada dos outros, já temos demasiadas interferências nas nossas vidas, já temos demasiadas intromissões e por este andar qualquer dia somos completamente controlados e vigiados e depois lá se vai a pouca privacidade que nos resta. Agora já falam também em chips nos carros para saberem onde estamos e para onde vamos, ou terei sido eu que ouvi mal? Bom, mas eu já espero tudo.

     Eu sei que me afastei um bocadinho do tema e do titulo, mas o que vos quis hoje dizer é que de facto tenho andado muito ocupado e para escrever estes textos com alguma lógica, não posso nem o quero fazer de animo leve e assim, tenho-me andado a baldar, espero que não deixem de me vir aqui visitar, até porque quando menos se esperar posso sair deste estado de hibernação e depois nunca se sabe o irão perder. Grande modéstia…

     Para já fico por aqui, não vos quero maçar mais, mas não deixem de aparecer e mandar beijinhos e abraços, é certo que os beijinhos são melhores e há sítios onde são maravilhosos…, não, não era isso que estavam a pensar, eu estava a falar de beijos junto ao mar, nas noites de luar na Primavera ou no Outono, numa qualquer floresta apenas com a com os passarinhos como testemunhas…Pronto, confesso que estou a mentir,  era mesmo de sítios físicos que estava a falar, tchi, por exemplo no pescoço é tão bom, e nas orelhas? Bom é mesmo melhor ficar por aqui, mas não percam nada, um dia, prometo ainda aqui escrevo um texto a dizer onde é que gosto mais de beijinhos… A coisa promete…Não percam as cenas dos próximos capítulos, pois é, qualquer dia escrevo uma telenovela. A Maria que anda com o António mas gosta do Francisco, a outra que mata a vizinha do primo do amante para lhe ficar com o gato, aquela que vai para a Índia porque no Japão há mais gente com os olhos em bico e comem cães e cobras e essas coisas assim e por fim a mãe que anda com os namorados das filhas, mas que de quem ela gosta mais é da mãe da namorada da filha mais velha mas envergonha-se de assumir. Acho que isto pegava, não liguem é que hoje acordei assim, acho que o calor que me anda a dar cabo dos poucos neurónios que me restam… agora é de vez.

     Mas onde é que eu gosto mesmo mais dos beijinhos? Hã? Não queriam mais nada, então é que não me largavam… oh,oh… 

     Vá beijinhos…”

2 comentários

  1. Olá amigo! Gostei muito deste teu texto, acho que tem muito a ver com o teu lado engraçado, e em tempo de férias com um calor horrivel nada melhor para nos levantar a alma, tinha mesmo que ser um tema divertido. Já agora quem sabe se é escrevendo novelas que vimos mais um talento teu, fica a ideia! E olha beijinhos, beijinhos.

  2. Zé está o máximo! Está a precisar de umas férias valentes…….O título e o texto muito bem. muito engraçado.
    cumprimentos para si.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

