“Uma questão de loucura…”

            “Olá meus amigos, cá estou de regresso.

            Começo, naturalmente, por agradecer a todos quantos simpaticamente me saudaram, gostaram e deram os parabéns pelo espectáculo de Elvas. Humildemente vos agradeço do fundo do coração, foi mais ou menos um mês de muito trabalho, de muitas noites sem dormir, de muitas angústias e receios. É verdade que agora, tudo passado, me percorre uma sensação de alívio, de descompressão e sobretudo de dever cumprido.

            A Gala do Coliseu foi claramente o maior empreendimento da minha vida, nestes 39 anos, o Coliseu é um espaço por si só, já garantia de qualidade e ao aceitar o convite do Presidente Rondão Almeida para realizar a Gala, sabia bem onde me estava a meter. Quem ao longo dos tempos me tem acompanhado e tem acompanhado o meu blog, sabe claramente como sou, como me envolvo e tento agarrar a vida e todas as oportunidades que me surgem, umas correm-me bem, outras nem por isso, mas no fundo a vida e este processo de aprendizagem é isso mesmo, um somatório de vivencias e experiencias, umas boas outras nem por isso.

            Quero igualmente, neste momento, estender todas as coisas bonitas que ouvi àqueles que comigo trabalharam, que em mim acreditaram e me forneceram meios para uma experiencia inesquecível. Bastaria olhar para traz e ver a historia do coliseu para perceber onde me estava a meter e que riscos estava a correr. Detesto quem passa a vida a estender o peito na procura de medalhas esquecendo-se que tudo na vida só é possível se nos rodearmos de quem nos apoie, ajude e acredite em nós, a Gala, foi um sucesso? Talvez, mas porque o pessoal da câmara, do pavilhão, nunca me viraram a cara, porque o Dr. Nuno Mocinha, vice-presidente da edilidade elvense me ajudou e apoiou em tudo, porque o Eng.º Rui Nabeiro esteve sempre ao meu lado na procura das melhores soluções para tudo. Meus amigos, posso de facto ter tido as ideias, posso ter trabalhado arduamente em algo em que acreditei com a mais férrea das minhas forças, mas tudo, mesmo tudo só foi possível pela união de todos os que atrás citei e naturalmente, à cabeça, pelo convite do Sr. Presidente Rondão Almeida, que no São Mateus me desafiou para esta organização.

            No fim, e como não podia deixar de ser, fica o meu mais grato reconhecimento para os meus colegas artistas, que sem reservas aceitaram todas as minhas loucuras.

            Meus amigos, trabalhei, com a equipa a que já fiz referencia, de dia e noite para esta Gala, cheguei ao fim com a noção do dever cumprido, de lágrimas nos olhos cheguei ao hotel que me recebeu naqueles dois dias e quando finalmente me emergi na banheira que já me prometera as suas relaxantes águas, lembrei-me das ultimas palavras da Senhora Dona Simone de Oliveira – “Parabéns meu querido Zé, só uma pessoa com uma grande dose de loucura mete mãos a um empreendimentos destes, mas ainda bem que à loucos que nos permitem ter e viver as coisas mais fantásticas da vida.” Muito obrigado querida Simone, muito obrigado queridos amigos e amigas. Muito obrigado a todos os outros, afinal são as dificuldades e as vicissitudes que sempre me fizeram lutar e acreditar no amanhã. Dê-me Deus forças, que loucura, tenho eu que chegue…”

click na foto para ver maior

2 comentários

  1. Olá Zé!
    Como já sabes também me desloquei a Elvas, pois queria ver de perto aquilo que tinha a certeza que ia ser uma grande noite, a que eu chamei de noite mágica, e que hoje 5 dias depois ainda não consegui aranjar palavras. Á pergunta gostaste? Só consigo dizer adorei, foi lindo!
    Chama-lhe loucura, toda as tuas sejam assim, lindas. Bjs.

  2. Olá Zé!
    Como já sabes também me desloquei a Elvas, pois queria ver de perto aquilo que tinha a certeza que ia ser uma grande noite, a que eu chamei de noite mágica, e que hoje 5 dias depois ainda não consegui aranjar palavras. Á pergunta gostaste? Só consigo dizer adorei, foi lindo!
    Chama-te-lhe loucura, todas as tuas loucuras sejam assim, lindas. Bjs.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

