“Sonhos, interesses e ambições…”

          “Talvez fosse correcto começar assim:

 – “Mas porque é que somos assim, ou melhor, porque é que alguns são assim”.

Nunca entendi porque é que alguns entendem que é dizendo mal dos outros, que é espezinhando os outros, que é fazendo jogos de fingimentos e falsidades que se valorizam. Não. Honestamente nunca entendi.

A vida é o que é e ninguém é mais que nada ou ninguém, apesar de alguns assim se acharem. Ou porque têm mais dinheiro, ou porque se julgam possuidores de um património intelectual que os coloca num patamar superior aos outros. Às vezes, coitados, nem percebem que esse tipo de atribuição, não lhes é concedida por talento ou real qualidade, mas por força dos acontecimentos, dos momentos e sobretudo dos interesses, dos objectivos a atingir, porque necessitam deles em determinado momento. Também esses, os certificadores de competências e reconhecimentos, na maioria das vezes só o fazem por interesse e objectivos próprios, mas enfim, se calhar somos todos um bocadinho assim.

Conhecem com certeza a história do pobre soberbo, não é? Pois, é mais ou menos disso que estou a falar, há quem se julgue a determinado momento da vida, um ser superior, mais entendido, cheio de atribuições e competências, é verdade, mas o pior vem depois. Como dizem os nosso amigos brasileiros, “ Quando caem na real”, às vezes é tarde, já destruíram demasiadas pessoas, já pisaram demasiadas flores, e até aqueles sapatos, outrora reluzentes de tanta graxa, estão agora ao serviço de outro engraxador, porque os objectivos já são outros e as necessidades também.

Tudo é legítimo na vida, todos têm o direito de querer mais e melhor, todos têm direito aos sonhos, agora ninguém tem é o direito de legitimar os seus sonhos, interesses e ambições destruindo os dos outros… disse.”    

Anúncios

1 Comentário

  1. Amigo… quenm te faz tanto mal? é que a malta junta-se e dá-lhe já umas sovas eh eh eh
    A sério… de que falas tu… ou são trivialidades e sentimentos “em voz alta”?
    Abraço


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s