“Porque eu, sou eu…”

         “Uma vez disserem-me:

         – “Não gosto de ti assim, tens uma forma de ser e estar muito diferente da minha, não pensas como eu, vês a vida de forma diferente. Não gostas do meu clube preferido, nem das minhas músicas. Não tens, nem defendes, as mesmas ideologias sociais e politicas que eu defendo. Mas porque é que não vives e pensas como eu?

         A minha resposta foi tão simples quanto isto – Se fosse tudo aquilo que te agrada e de que tu gostas, não seria eu, mas tu.

         O problema na vida não é cada um ser como é. É conseguirmos perceber e respeitar a forma de estar e de ser dos outros.

         O que nos caracteriza, define e ao mesmo tempo afasta ou aproxima é a forma como nos enquadramos nos outros, e como em tudo na vida, numas coisas enquadramo-nos bem, noutras, nem por isso. Não temos é o direito de considerar aqueles em quem não nos enquadramos como piores e mais defeituosos que nós.

         Tu que me lês, nunca venhas aqui à procura de um espelho, porque jamais vais encontrar aqui, a tua imagem reflectida, o único reflexo que espero e desejo que aqui encontres é o meu, fruto da tal minha forma de ser e de pensar, seguramente diferente da tua. Por isso nunca me desenquadres da tua vida, pensa apenas que temos quadraturas diferentes e que é dessa cumplicidade e variedade que se faz o mundo e por isso mesmo “Pula e avança”, por caminhos diferentes, umas vezes mais afastados, outras mais juntos, às vezes cruzam-se, mas o mais importante de tudo é que nos levem a algum lado…

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

