“Pancadas…”

         “A foto que vos mostro foi-me enviada ontem, pela produção do coliseu micaelense, na Ilha de São Miguel, nos Açores. Curiosamente é uma Ilha que até conheço bem, por culpa do Hóquei em Patins, há muitos anos que quase anualmente vou aos Açores e em concreto à Ilha de São Miguel.

         No dia 30 de Novembro realizei lá um concerto que hei-de recordar sempre, o coliseu é lindo, fui tratado de uma forma espantosa, de resto como sempre nos tratam as boas gentes do Açores e tudo correu tão bem.

         Ao contrário do que alguns julgarão, eu, não sou assim tão social quanto isso, passo a explicar, sou muito mais introvertido do que pensarão e não levo uma vida de rua, noites e cafés, não. A minha vida resume-se ao acordar todos os dias às 6 da manhã, ir para a rádio e depois do almoço refugiar-me em casa. Não sou de facto presença de bares, cafés ou da noite. Recebo, felizmente, muitos convites para muitas coisas, a que normalmente não vou. Talvez por isso já me apelidaram de muitas coisas, algumas que magoam muito, há quem me julgue vaidoso e com certas manias, não é certo ser juiz em causa própria, mas pelo menos aqueles que me conhecem bem, sabem bem, que apenas converso muito e me divirto com aquelas pessoas que conheço bem, não sou de forma nenhuma alguém que goste de grandes balbúrdias, de grandes festas e coisas assim, não. Sinto-me mal quando me sinto observado e detesto dar nas vistas, detesto quem fala alto e acho absolutamente possidónios aqueles que passam a vida de telefone na orelha a falar sabe-se lá sempre para quem e se pavoneiam só para que os observemos.

         Detesto a hipocrisia e falsidade por isso mesmo muitas vezes intervenho e como não sou propriamente o exemplo do politicamente correcto, lá vou conquistando inimigos, mas isso não me incomoda mais, prefiro assim do que ter “amigos” à custa da hipocrisia, fingimento e falsidade.

         Tudo isto para vos dizer que o meu refugio é de facto a musica, não sei se bem ou mal, com ou sem talento, mas sempre fiz o meu caminho, jamais pisei alguém e jamais me vendi a alguém. Nunca paguei fosse o que fosse a alguém para chegar a algum lado e nunca me colei a ninguém na procura de tachos. A vida é o que é e felizmente no mundo da música e do hóquei, tenho feito muitos e bons amigos e é dessa partilha e cumplicidade que as coisas me têm acontecido, queira Deus que sempre assim me continuem a acontecer.

         Há dias em Estremoz, o meu querido amigo Malato ligou-me, convidou-me para jantar mais uns amigos e amigas, no dia seguinte ligou-me a convidar para participar num programa dedicado ao natal na RTP 1, escrevi e compus um tema propositamente para o efeito, chama-se “Manhã de Luz e de Cristal”, será dia 23 à tarde, lá estarei e se calhar lá estarão os outros a dizer, lá está ele, tem a mania, a quem é que se terá encostado… enfim aquelas coisas estúpidas de quem não sabe, nem tem mais nada para dizer.

         Que Deus me continue a ajudar, numa vida que tenho tido bem longe de boa e fácil, reservado e fechado em mim, mas muito longe de faltar ao respeito a todos os meus concidadãos julgando-me mais do que eles. Serei diferente? Talvez. Há um amigo meu que diz frequentemente: – “É artista”. É possível, mas nunca perceberam que os artistas não são pessoas normais? Têm pancadas, não sei se serei artista e de que tipo de arte, mas lá que tenho pancadas tenho e algumas são jeitosas, são…

         Beijinhos e abraços…”

3 comentários

  1. CONCORDO CONTIGO!
    FELIZ NATAL!

  2. Quem te conhece como eu te conheço, sabe bem que é assim e tal como a Teresa diz também eu concordo contigo! FELIZ NATAL!

  3. Quem te conhece como eu te conheço, sabe bem que é assim. Feliz Natal!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

