“2008…ao cair do pano…”

          Hoje, de manhã ao chegar à rádio, como por norma faço, lá passei uma vista de olhos pela blogosfera e no blog do amigo José Ramalho http://blogdojoseramalho.blogspot.com/ encontrei um post, “Personalidades de 2008”  e para meu espanto, e alegria claro que eu não sou hipocrita, ele achou que eu seria, ao nivel artistico e no panorama regional, obviamente, a personalidade do ano. Bom, isso levou-me a olhar para 2008 e decidi fazer assim, como que uma especie de resumo, aqui fica, e fica claro o meu muito obrigado ao José Ramalho, pela lembrança.

          2008 foi de facto ao nivel artistico um dos melhores da minha vida, recordo 1998 e os 10 dias consecutivos a cantar na Expo/98 e 2003 ano em que lancei o album “Entre Amigos” e as trinta e tais participações em programas de todos os canais televisivos, mas 2008 foi de facto especial, desde logo o facto de ter conhecido pessoalmente, Frei Hermano da Camara e ter realizado uma tournée.

Realizei espectáculos como nunca: Estremoz(Fiape e Cozinha dos Ganhões), Borba(Festa da Vinha e do Vinho), Évora(arena), Elvas(São Mateus e Coliseu), Macedo de Cavaleiros, Vilafranca do Campo(Açores), Coliseu MIcaelense(Açores), Caminha, Vila Praia de Ancora, Cabeçeiras de Basto, Lisboa, Alhandra, Sabugueiro, Portalegre, Sousel, Cano e Casa Branca, Portel(Açordas, Portelaves, Feira do Montado), Ponte de Sôr, Vila de Frades(Vitifrades), Vimieiro, Alandroal, Arruda dos Vinhos…Etc, etc, etc…

         Participei em vários programas de tv:

TVI – “Tardes da Julia”

RTP 1 – “Sexta à Noite” de José Carlos Malato

<object width=”425″ height=”344″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/stn-ItpmwBY&hl=en”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/stn-ItpmwBY&hl=en” type=”application/x-shockwave-flash” width=”425″ height=”344″></embed></object>

RTP 1 – “Verão Total”

 

RTP 1 – “Portugal no Coração”

Realizei, produzi e encenei o maior espectaculo da minha vida, 2ª Gala do Coliseu José Rondão Almeida, com Simone de Oliveira, José Carlos Malato, Xico Dias, Rita Guerra, Marina Mota, Alexandra, António Pinto Basto, lenita Gentil, Mafalda Arnauth, A magia dos Musicais, U-Bound, Adiafa, Be-dom, Academia de Musica de Elvas, Soraya Branco, António Zambujo, António Varela, José Luis Geadas, Henrique Feist, Joel Pina, José Leaça, Paulo Parreira, Francisco Gonçalves e Ricardo Parreira.

Já em Dezembro, convidado pelo Malato,  escrevi e compus, propositadamente para a RTP o tema de Natal “Manhã de Luz e de Cristal” convidei o António Pinto Basto para gravar comigo o tema, em dueto, e comecei a gravar o meu novo Cd que se irá chamar exactamente “Manhã de Luz e de Cristal” que deverá sair em Março/Abril de 2009.

2008 Fica igualmente marcado pelo lançamento do meu 1º livro, “Em Voz Alta”

         Foi de facto um ano muito bom, muito obrigado a todos os que acreditaram em mim…”

5 comentários

  1. Parabens Ze, realmente um grande ano…mereçes isso e muito mais, mas como sempre tenho dito,nem sempre dao o valor ás pessoas quando o mereçem, mas enfim santos da terra nao fazem milagres , mas neste caso, do blog do ze ramalho repos a justiça!!! um bom 2009 e que seja tao bom como este!!! beijokas

  2. Zé:
    só pela sua generosidade e uma pessoa com tanto para fazer e bem, merece tudo, e o que escrevem ainda é pouco a respeito de si.
    Devem sim, agradecer-lhe os da sua terra o bem que tem feito e contribuído
    para o bem de todos . Por isso muitos e muitos parabéns.

  3. Olá Zé!
    2008 foi sem dúvida o grande ano. Parabens! Conseguiste demonstrar que és capaz de fazer grandes coisas. Para além de tudo que fizes-te ao longo do ano deixa-me destacar a Gala do Coliseu em Elvas, foi sem dúvida o espéctáculo que mais lindo que vi até hoje, vai ficar para sempre nas minhas boas recordações. Bem hajas pelo teu trabalho e que 2009, já que não possa ser melhor que seja igual ao 2008.
    Abraços

  4. Vá lá, Vá lá que o Dr. José Ramalho se lembrou de ti….
    Tu até não és mau rapaz e de vez em quando até fazes umas coisas engraçadas. Parabens e um bom ano para ti e familia!!

  5. Obrigada pela visita.
    Parabéns pelo caminho percorrido.
    Votos de um 2009 fabuloso, feliz… pleno de realizações pessoais e profissionais.
    Um abraço.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s