“Já cá estamos…”

“Só no dicionário é que sucesso surge à frente de trabalho”

         Albert Einstein.

 

         “Já cá estamos, refiro-me, naturalmente a 2009. O anunciado ano das dificuldades, o país, e o mundo de uma forma geral, vivem uma época única, para muitos o mais especial e difícil desafio das nossas vidas. Talvez não nos tenhamos apercebido, para já, da verdadeira dimensão da tão anunciada crise, e o que é que isso implicará nas nossas vidas. O que é que nos vai acontecer. Será que vamos todos para o desemprego? Desmoronar-se-á todo o edifício social? Até que ponto vão ser capazes as empresas de suportar a falta de encomendas, e por conseguinte a falta de dinheiro para pagar aos seus fornecedores, impostos e no fim, porque estão sempre no fim, aos seus funcionários? Estas são algumas das muitas inquietações que de certeza nesta altura nos enchem o espírito.

         Sou católico, crente, como já aqui referi várias vezes, e não o digo apenas num acto de me servir dessa condição para ser um protegido divino, ou para me escudar de qualquer coisa, não, faço-o porque honestamente o sinto e procuro direccionar a minha vida e as minhas atitudes, tendo por base algo em que acredito como bom e que isso me possa também tornar melhor perante os outros e melhores as minhas opções de vida. Mas é dentro deste princípio que acredito que estas crises também são, ou podem ser, minoradas pelas nossas atitudes e opções. Não fomos nós, pequeninos, que directamente contribuímos para este estado de coisas, mas, tenho a certeza, que seremos nós os mais pequeninos que juntos conseguiremos dar a volta ao texto. Como? De que forma? Simples, acreditando logo e ao principio em cada um de nós, sabendo que somos todos homens e mulheres de talento, de trabalho. Teremos que ter alguma dose de obstinação, de revolta, de sentido de luta e sobretudo de vestir as nossas acções de garra.

         Acreditando no princípio de Einstein, que encima o texto, tenho que chegar à conclusão que se agora se vivem e se prevêem momentos de insucesso é porque alguém trabalhou mal. Por isso, mãos à obra amigos, o amanhã depende de nós e da forma como conseguirmos pôr os nossos talentos a render. É tempo de mostrar que somos capazes, nós, aqueles a quem julgam insignificantes e incapazes, sim nós. Porque o sucesso é de facto fruto do trabalho e naturalmente quanto mais e melhor trabalharmos, maior e melhor será o nosso sucesso.

         Vamos a isto, afinal já estamos há 9h em 2009 e, eu, ainda não fiz nada, “depois não te admires que o sucesso não surja”.

         Bom ano, cheio de trabalho…”       

1 Comentário

  1. Zé amigo, é pena é que pessoas com responsabilidades na Cidade digam tão mal de ti amigo, abraço grande. Amélia


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

