“E isso, pode vir a fazer toda a diferença…”

          Há dias dei por mim a pensar na falta que me têm feito os meus amigos. Aqueles que já não vejo há muito tempo, aqueles com quem já não estou nem converso há muito tempo, aqueles com quem deixei de sair e de me dar, aqueles com quem me chateei e nos zangámos. Confesso que isso me tem feito diferença.

         Tenho sentido a falta de palavras cúmplices, a falta de sorrisos verdadeiros, de olhares de verdade, de apertos de mão, e isso, tem-me feito diferença.

          Não mais bebi um copo, não mais comi um petisco, não mais nos juntámos para ver o futebol ou ir a um concerto, e isso, tem-me feito diferença.

         Deixei de partilhar alegrias e tristezas, de contar aquelas coisas que só contamos aos nossos amigos, deixei de explodir de alegria pelas nossas vitórias e conquistas, deixei de dar aquelas gargalhadas grandes de lágrimas nos olhos, e isso, tem-me feito diferença.

          Não mais chorei na partilha das dificuldades, não mais pus a minha mão à disposição, não mais perguntei como estás e se precisas de algo, e isso, tem-me feito diferença.

          Não vou aos lugares onde nos encontrávamos, aos cafés onde nos divertíamos, não vou aos sítios onde sei que estão e vão, e isso tem-me feito diferença.

          Nunca mais deixei que as lágrimas me deixem, nunca mais deixei de sentir esta amargura no coração, assim como se estivesse amarrado, preso, nunca mais deixei o meu pensamento ir à procura do mar, do céu, dos sonhos, e isso, tem-me feito diferença.

          Mas o pior de tudo, é que a tudo o que atrás fiz referencia, me tenho sentido indiferente, e isso, tem feito toda a diferença, uma vez que tenho medo que um dia, isso, deixe de fazer diferença…”

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s