“E isso, pode vir a fazer toda a diferença…”

          Há dias dei por mim a pensar na falta que me têm feito os meus amigos. Aqueles que já não vejo há muito tempo, aqueles com quem já não estou nem converso há muito tempo, aqueles com quem deixei de sair e de me dar, aqueles com quem me chateei e nos zangámos. Confesso que isso me tem feito diferença.

         Tenho sentido a falta de palavras cúmplices, a falta de sorrisos verdadeiros, de olhares de verdade, de apertos de mão, e isso, tem-me feito diferença.

          Não mais bebi um copo, não mais comi um petisco, não mais nos juntámos para ver o futebol ou ir a um concerto, e isso, tem-me feito diferença.

         Deixei de partilhar alegrias e tristezas, de contar aquelas coisas que só contamos aos nossos amigos, deixei de explodir de alegria pelas nossas vitórias e conquistas, deixei de dar aquelas gargalhadas grandes de lágrimas nos olhos, e isso, tem-me feito diferença.

          Não mais chorei na partilha das dificuldades, não mais pus a minha mão à disposição, não mais perguntei como estás e se precisas de algo, e isso, tem-me feito diferença.

          Não vou aos lugares onde nos encontrávamos, aos cafés onde nos divertíamos, não vou aos sítios onde sei que estão e vão, e isso tem-me feito diferença.

          Nunca mais deixei que as lágrimas me deixem, nunca mais deixei de sentir esta amargura no coração, assim como se estivesse amarrado, preso, nunca mais deixei o meu pensamento ir à procura do mar, do céu, dos sonhos, e isso, tem-me feito diferença.

          Mas o pior de tudo, é que a tudo o que atrás fiz referencia, me tenho sentido indiferente, e isso, tem feito toda a diferença, uma vez que tenho medo que um dia, isso, deixe de fazer diferença…”

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

