“Quem meus filhos beija…”

Noticia que extraí do Jornal de Noticias.

“Concerto de José Cid na RTP1

2009-05-08

A estação pública transmite este sábado, pouco depois das 23 horas, o concerto “José Cid & Big band+ convidados, em canções da minha vida”, que decorreu em Elvas, no Coliseu José Rondão Almeida. As duas horas e meia de espectáculo, que contaram com produção e encenação do também fadista estremocense, José Gonçalez, foram gravadas a 28 de Março.”

Jornal de Noticias”

Uma mensagem que recebi, devidamente identificada e que, por respeito ao próprio, não coloco o nome, uma vez que me a enviou para o meu correio pessoal.

“Estremoz está de parabéns.

“Amigo” José Gonçalez, sei que não me conhece, mas deixe-me felicitá-lo, foi com enorme prazer e orgulho que o vi no sábado na Tv., e aqui, quando se está mais longe, mais as coisas da nossa terra nos tocam. Sinto hoje que o menino que um dia vi cantar nos artistas, está hoje um senhor cantor, há muito tempo que não o ouvia e fiquei encantado, que voz, que presença bonita. È uma honra Estremoz ter um tão digno representante pelos palcos desse país fora. Continue que em nada nos envergonha, depois de Tomaz Alcaide e do meu saudoso Carmo Pequito, eu e a minha mulher, chorámos ao vê-lo, e meu “amigo” Gonçalez, lá no céu o seu pai, meu amigo de infância “manim”, deve estar muito orgulhoso de si. Estremoz merece-o, não desista nem desanime, assim essa terra e essa gente perceba que finalmente tem alguém a obrigar os cá de cima a falar de Estremoz. Ouvir o Malato dizer de José Gonçalez de Estremoz, é algo que só a distancia e o orgulho podem explicar.

Bem haja!

           Bom, começo, igualmente por dizer, que á de lágrimas nos olhos que estou a escrever estas palavras. Primeiro deixem explicar porque escrevo estas palavras e porque publico estas duas notas, primeiro uma noticia do Jornal de Noticias, e que não faço a mínima ideia de quem a escreveu, depois uma mensagem que recebi no meu e-mail, assinada e devidamente identificada, mas que por motivos óbvios, não coloco o nome.

            Quem me conhece, sabe bem que não me visto de orgulho bacoco e que muito menos me fecho no, – Sou muito humilde e não falo de mim. Não, isso sim é um puro acto de vaidade e arrogância. Nunca derrubei ninguém, não piso ninguém e, muito menos me ponho em bicos de pés para que me vejam. Tenho feito o meu caminho, a dizer o que acho e penso, e isso, como alguns bem sabem, tem-me trazido alguns dissabores. Se tantas vezes lamento, a forma injusta e desonesta como aqueles que não me conhecem me tratam e falam de mim, desta vez, e porque não sou fingido, estou aqui cheio de felicidade e agradeço as inúmeras manifestações de carinho que recebi. Posto isto:

            Coloco estes dois textos, pelo mesmo motivo, (quem me dera ter 1/10 do talento de Tomaz Alcaide ou do Pequito), a minha terra, Estremoz, ambos colocam Estremoz, Estremoz no centro do meu coração, no centro da minha vida. Aviso já, não sou político, não estou nem vou em qualquer lista e muito menos me estou a fazer a qualquer cargo. Que não restem duvidas. Mas Estremoz, esta minha querida terra de que tanto gosto. Sim gosto, e gosto mesmo muito. Tenho-me sentido, na maioria do tempo, um incompreendido entre a minha gente, às vezes revoltado mesmo, mas jamais esmoreceu o meu amor a esta terra e aos meus concidadãos. Estremoz, foi aqui que nasci, é aqui que vivo e é aqui que pretendo morrer.

            Sou de facto o filho do “manin” era assim que chamavam ao meu pai, que perdi quando tinha apenas 12 anos, não me deram tempo para o conhecer bem, não tive essa sorte, mas sei que, se em alguns momentos, lá onde quer que esteja, o possa ter envergonhado, sim porque como todos, falho e erro, espero, pelo menos que em alguns momentos também possa sentir orgulho em mim. Eu terei sempre orgulho em si e na mãe, afinal se não fossem vocês, eu não estava cá.

            Obrigado a todos os meus amigos, são vocês que ajudam a viver. Obrigado a todos os que não gostam de mim, também sem vocês, isto não tinha piada nenhuma…

Abraços e beijinhos.

Zé. 

Veja-nos aqui no coliseu de Elvas – José Gonçalez/José Cid

no youtube, click em baixo:

<object width=”425″ height=”344″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/xRT1RbSAKH8&hl=pt-br&fs=1″></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/xRT1RbSAKH8&hl=pt-br&fs=1” type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”425″ height=”344″></embed></object>

Anúncios

5 comentários

  1. Parabéns, é sempre bom levar o nome de Estremoz mais longe.

  2. Quem meus filhos beija minha boca adora. Sempre assim foi. Zé Gonçalez muitos parabéns e gostei muito. Estava de facto muito bonito, e os dois “ZÉS” cantaram e encantaram.
    Não sendo eu de Estremoz, também gosto das gentes do Alentejo.
    Vai longe Zé! Deus vai ajudando quando precisamos e trabalhamos para isso.
    Reforço os meus parabéns.

  3. Parabens!
    Foi lindissimo!
    Estou muita orgulhosa com o teu trabalho. Continuas a mostrar profissionalismo, és sem duvida o grande orgulho de Estremoz.
    Bem ajas, um abraço.

  4. auguxto has made a comment on José Gonçalez e José Cid em Elvas – “As Canções da Minha Vida”:

    adorei o modo como cantaram esta musica.
    Jose Gonçalez tem uma grande voz para o fado gostei imenso.
    muito bem cantando sim sr.
    You can reply to this comment by visiting the comments page.

    © 2009 YouTube, LLC
    901 Cherry Ave, San Bruno, CA 94066

  5. Muito obrigado


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s