“Uma questão de consciencia…”

         Tenho andado sem vontade de escrever, não tenho encontrado vontade ou motivo. Acho que somos todos um pouco assim, umas vezes estamos bem, cheios de ideias e vontade de viver, outras, estamos mais imóveis, sem grande vontade de partilhar palavras e companhias. Eu tenho muito essa pancada, necessito muito, mesmo muito de me fechar, muitas vezes não me apetece ver nada ou alguém. Prefiro o refúgio da minha casa, das minhas músicas, dos meus filmes. Fico assim como que em letargia.

         Não sei o que me reserva o amanhã, mas sei que no hoje, sou o reflexo do ontem e aquilo que tenho e não tenho, não é mais do que o somatório das coisas que fiz bem e dos meus erros. Talvez seja por isso que às vezes prefiro fugir, recolher-me, não sei se num exercício introspectivo, ou se apenas o não querer que me vejam, o não querer encontrar-me, e ver como sou. Por outro lado sinto que é importante este exercício, este parar e recomeçar de novo. É no encontro que fazemos com nós mesmos, que percebemos o que fizemos, de onde viemos e para onde queremos ir. Muitas vezes até percebemos tudo isso, mas temos medo, temos medo de nós e sobretudo temos medo de assumirmos o que somos, o que fizemos e temos medo de perceber de facto o que somos, o que fizemos e fingimos não perceber, fingimos que não nos conhecemos, porque aquilo que a consciência nos diz, não nos agrada!

1 Comentário

  1. O Senhor Professor Vintém merecia melhor trato das pessoas de Estremoz ou não? Fica a pergunta e responda quem (puder). Bjokas. Susana.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

