“À volta do Rossio e um novo ciclo…”

           Um novo ciclo, talvez possa chamar assim aos meus próximos seis meses.

            Por algum tempo vou dedicar-me, quase em exclusivo às minhas actividades artísticas, serão os espectáculos e as produções para a RTP, e talvez não só, que me irão encher os próximos tempos.

            A rádio, será porventura, a maior paixão da minha vida, em particular a rádio da minha terra, Estremoz, claro que jamais a abandonarei e devo confessar que, a rádio é algo que me alimenta, me completa, mas devo igualmente assumir que é algo desgastante, que nos consome imenso e, há alturas na vida em que é preciso descansar, a minha “Hora do Zé” tem 17 anos, ininterruptos, sinto que chegou a altura de descansar. Este é um ano em que voltam as disputas partidárias, com os processos eleitorais, quer a nível nacional, quer a nível local, a minha actividade radiofónica, a partir de Julho, vai estar muito mais centrada nisso mesmo, eleições, entrevistas, debates. O meu programa da manhã, “Romper d`Aurora” vai ficar, nestes seis meses, bem entregue claro, ao José Lameiras.

            Devo dizer que o programa “À Volta do Rossio” vai regressar, em força, segunda-feira, dia 22 de Junho, recomeça e, vamos trazer à antena o recentemente confirmado candidato da CDU, à câmara de Estremoz, o Dr. Jorge Pinto, depois, dia 29, será a vez do Dr. José Ramalho, presidente da concelhia de Estremoz do Partido Socialista, que este domingo dia 21, apresenta oficialmente, em conferencia de imprensa, todos os cabeças de lista. O Dr. António José Ramalho, candidato do PSD, subirá à antena no dia 6 de Julho. Em Agosto faremos férias e depois, no inicio de Setembro voltaremos, não só com as “Voltas do Rossio”, mas com um novo programa, às quartas-feiras à noite, das 22h às 24h, dedicado por inteiro aos debates locais, a que iremos chamar, “Estremoz, autárquicas 2009” e que, como já vem sendo hábito irá culminar com o debate final, aberto ao publico, no Teatro Bernardim Ribeiro em Estremoz, se as eleições se realizarem a 11 de Outubro, o debate final será dia 7. É igualmente nossa intenção, realizar entrevistas, debates com todos os cabeças de lista às 13 freguesias do concelho, deverão acontecer de manhã, das 10h às 11h no programa “Antena da manhã” da responsabilidade do José Lameiras. Esperamos assim, contribuir como sempre, para o esclarecimento de todos os assuntos importantes para o desenvolvimento da nossa terra, e esperamos igualmente a envolvência de todos.

            Aqui fica em jeito de desabafo, informação, aquilo a que me irei entregar nos próximos meses, neste novo ciclo…

Anúncios

9 comentários

  1. Então e que dia vais entrevistar os presidentes das concelhias dos outros partidos?

    • Se ler o texto com atenção, está lá a resposta, amanhã oiça a entrevista com o Dr. Jorge Pinto e terá, uma vez mais a resposta. Não consigo entender é porque é que é preciso ser anonimo para fazer esta pergunta. Já agora também perguntaram à SIC, porque é que entrevistaram o Socrates e não o Rangel? Enfim, há coisas que eu não entendo… mas pronto, fico-me por aqui. Só o que faltava é que fossem os anónimos que mandassem na rádio, nas entrevistas, nos convidados e outras coisas mais, enfim…

  2. Gostava só de perguntar a titulo de cureiosidade ao Sr. José Gonçalez, porque é que pela CDU e pelo PSD vão ser ouvidos os candidatos, e pelo partido socialista é o presidente da concelhia? Não sería mais imnportante ouvir o candidato e as idéias que ele tem, em confronto com os outros candidatos?
    Ou será que na prática as convesrsas que circulam que o candidato é o José Ramalho que em caso de derrota do PS assume o lugar do actual presidente que pretende ir para a assembléia da republica? Convenhamos que são demasiadas coincidencias……

    • meu caro J. Beliz? Começo pelo fim, se o Dr. fateixa fica, ou não fica? Deverá perguntar ao próprio, ou ao seu partido, eu nada tenho a ver com isso, nem com as intenções da sua pergunta e o que nos quer fazer querer ou indiciar, eu, que nada tenho a ver com isso, apenas lhe digo, e o meu amigo há-se saber bem, que já há 4 anos esse boato foi lançado, os objectivos ultrapassam-me. Quanto ao resto, ao que me diz respeito, devo dizer-lhe que o meu amigo andará desatento, o Dr. Fateixa, já foi convidado quando apresentou a candidatura, o Luis Mourinha também, o Dr. Luis Assis também. Agora vem o Dr. Jorge Pinto, que apresentou formalmente a candidatura esta semana, e no dia 6 de Julho será o Dr. António José Ramalho, será só agora porque ele tinha estado à pouco tempo noreferido programa e, entendemos por bem esperar algum tempo, e assim aconteceu. Quanto ao convidado do PS, meu caro, vai agora porque hoje, dia 21 de Julho, realizam uma conferencia de imprensa para apresentar todos os cabeças de lista. Os outros presidentes das concelhias, receberão o convite quando o mesmo acontecer. fecho explicando que esta será a ultima vez que responderei a assuntos destes, tal como disse na resposta que dei atrás ao anónimo. Por acaso perguntaram à SIC porque é que convidaram o Sócrates e não outro. As linhas editorias da rádio são da nossa responsabilidade e recordo, somos privados, não somos nenhum organismo publico, fazemos o que achamos correcto a cada momento, e mau seria que andassemos a reboque dos interesses de cada um. Agradeço a sua participação e espero tê-lo esclarecido.
      Cumprimentos.
      José Gonçalez

    • Confesso que não fiquei esclarecido.
      Que o meu amigo queira atirar areia para os olhos, respeito. Agora, não me venha apresentar como exemplo oJosé Sócrates ter sido entrevistado. Não me diga que o primeiro ministro era convidado da sic e quem iria responder ás perguntas deveria ser o Paulo Portas…..
      Quanto ao crit´rio da rádio, nada tenho a ver com isso, respeito como é lógicom, o que não me impede de discordar (penso eu).
      O SR. Gonçalez lá terá as suas razões, e tal como algumas pessoas com quem comentava este assunto, para nós não tem lógica. É como você agora marcar uma entrevista com o Sr. Presidente da Republica na Rádio e aparecer um acessor. Ficariamos na mesma.
      Infelizmente, vocÊ desculpou-se muito, ameaçou acabar com estes comentários, mas o que fica é que o critério para os convites, é sempre diferente. Não diga mais nada, que todos nós já percebemos a sua intenção.
      Um conselho, dedique-se ao fado que tem bastante jeito, e não se meta na politica. VocÊ já correu tantas amizades poliicas que nãoa certa….. Será por alguem seu intimamente conhecido ir por alguma lista que tenta deisfarçar….. Pense nisso… Bons fados. Dedique-se a isso. É para isso que tem jeito.

      • Meu amigo, eu sei que disse que não iria responder mais, nunca disse que iria acabar com os comentários, podem comentar à vontade, eu disse que não responderia mais, o que agora não estou a cumprir, é certo e desde já peço desculpa.. Digo-lhe só que lamento que não tenha percebido. Se acha que ando a mandar areia, paciencia. E quanto ao convidar o presidente e ir outro ou lá o que quer dizer, devo dizer-lhe que não tenho inteligencia para tanto e não percebi. Nem percebo o que quer dizer quanto aos convites. Meu amigo, todos já foram convidados deste programa, lamento a sua leitura das coisas. E quanto às intenções, o meu amigo deve estar bem enganado. Eu corri amizades politicas? Bom, lamento que o meu amigo tenha entrado por aí, tenho a melhor relação com muita gente de muitos quadrantes, e prezo muito as relações de estima e amizade que tenho por ex. º com Tó-zé Ramalho, o Zé Alberto Fateixa, o Zé Miguel Cravo, o Julio Rebelo, o Tó-Zé Garcia, o Carlos Luna, ou o José Ramalho. Tenho quem não goste de mim? Claro, mas devo dizer-lhe que isso nunca me preocupou. De facto há alguem que me é muito intimo que irá por uma lista, qaundo forem apresentadas verá, mas não será seguramente o que o Sr. pensa e como sempre disse, nada tenho a ver com as candidaturas, não sou politico e uma coisa eu lhe garanto, podem criticar, dizer o que quiserem, estão no vosso direito, faço as entrevistas e os debates o melhor que posso e sei, é a vida. Agora como já disse muitas vezes isso para mim é tinto, não me aquece, nem me arrefece. farei sempre o meu caminho, a uns agradarei, a outros não, mas a vida é mesmo assim, cá continuarei. E, como sempre, não ligo nenhuma a pressões ou a jogos de bastidores, para esse peditorio não dou e não me amedronto! E ao contrário do que diz eu não quero nada nem tenho intenção nenhuma.
        P.s – Só uma coisa, do Leitor atento, o MIETZ apresentou os 4 candidatos? A Quem? Eu vi no blog do Albino, pode ter a certeza que quando apresentarem os cabeças de lista, que os convidarei, mais, o Sr. Luis Mourinha, assim que apresentou a sua candidatura foi meu convidado. E já agora, quando fiz o debate da água, também o convidei, apesar de, e não duvide, de que houve bastante gente a dizer que não tinha nada que o convidar, pois era só ainda um projecto de candidatura, legalmente não existia. Se entendem isto como tratamentos diferentes, voçes lá sabem. Temos uma linha, para mim é séria e justa e não estou mesmo nada preocupado que não agrade a todos, sempre assim foi e, sempre assim será.
        Cumprimentos.
        José Gonçalez

  3. Olá Zé!
    Mais uma vez por aqui passei como faço quase diariamente, digo que hoje fiquei feliz e triste ao mesmo tempo.
    Feliz porque que estou a ver que finalmente o teu trabalho está a ser reconhecido, e que tens muito trabalho na tua vida artistica.
    Fiquei triste por saber a interupeção da minha tão querida (Hora do Zé) programa que me habituei a ouvir há 17 anos, hoje já não é tão asiduamente devido á minha vida profissional, mas qundo tenho um dia de folga lá deixo eu tudo para tráz para ouvir. Vou ter muitas saudades, mas estou certa que o que aí vem me vai deixar muito mais orgulhosa de ti.
    Dejejo-te as maiores felicidades para o teu futuro, que tudo corra pelo melhor.
    Um abraço.
    Florinda

  4. Vamos ficar a aguardar para ver se será assim. Recentemente, o MiETZ apresentou os primeiros 4 da lista da câmara. Foi impressão minha ou não foi feita qualquer entrevista. É verdade que os critérios são seus, mas nós podemos discordar ou não? O meu amigo revela muito pouca isenção na forma como estipula os critérios. É natural quando se tem uma tendência…

  5. Hó Zé, não alimente esta gente. Os cães ladram e a caravana passa, mande-os dar uma volta.
    Continuação de bom trabalho e obrigado port udo o que nos tem proporcionado.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s