“Autarquicas, a minha visão final…”

                Como prometido, cá estou.

                Escrevi em Maio, o texto que aqui repeti ontem, e, cumpriu-se a minha leitura. Para uns infelizmente, para outros uma felicidade.

                O PSD, mais que dividido perde cerca de 7%, tal como disse, o PSD não se uniu, e o resultado é o que se viu, o Sr. Normando afinal, esteve com o Mourinha e muita gente do PSD também. Do mal, o menos, pelo menos manteve o seu vereador.

                OPS, partiu de facto na frente, mas não conseguiu bater Luís Mourinha, apenas perdeu 3 votos em relação a 2005, mas desta vez não chegou. Alguns erros ditaram, seguramente, este resultado. Julgo que a pior das questões, teve a ver com os funcionários, e o departamento das obras. Verdade ou não, os estremocenses assim entenderam, e para além do seu partido o Dr. José Alberto Fateixa e a sua equipa, não foram os escolhidos. Da minha parte fica o muito obrigado por ter estado como presidente, ter tido essa coragem de dar a cara por Estremoz, tenho a certeza que fez o seu melhor. Não acredito que seja quem for que esteja à frente de um órgão destes, tenha algum interesse em fazer mal, só por fazer. Os estremocenses, ou pelo menos parte deles não terão gostado da gestão e por isso votaram em claro desacordo com o executivo PS. Vamos ver o que o futuro lhe reserva.

                OCDS, tudo igual, e exactamente o que eu previ. O seu eleitorado, mais nada.

                O BE, em Estremoz, como no país, nas autárquicas, sem chama e sem votos.

                A CDU, Surpresa? Para mim não. Eu disse no texto que se sujeitavam a ficar em quarto lugar. Acabei por perceber o candidato e de facto o seu conhecimento político, Estremoz assim não entendeu e a CDU tem a sua maior derrota de sempre em Estremoz, perde todos os seus vereadores. No final disseram, “tirámos de lá o Fateixa”, tal como eu previa, na falta de um candidato muito forte, o menos mau era a vitória do Mourinha, e assim aconteceu.

                O MiETZ, vencedor, Estremoz votou fortemente em Luís Mourinha e nos seus candidatos, roubou tudo à CDU e bastante ao PSD. Para muitos a vitória da proximidade, da humildade e simplicidade. Eu esperava que estivesse na corrida. Nunca pensei que vencesse desta forma. Que tenha sorte e que a governação lhe corra bem. Digo aqui exactamente o mesmo que disse do Dr. José Alberto Fateixa, quem vai, de certeza tentará sempre fazer o melhor. Esperemos que sim, É Estremoz e nós que beneficiamos.

                E pronto, a coisa tá feita. Eu cá irei continuar na minha vida, como sempre, da rádio, da TV e da música (podem já ver-me cantar na RTP, esta sexta-feira, no Portugal no Coração, sempre com Estremoz na voz).

Espero cá estar daqui a 4 anos e poder voltar a ser parceiro dos estremocenses.

Para que conste e para finalizar, uma vez que já começam, a inventar, uma vez mais, para não variar. Eu não estou em coisa nenhuma, no que ao município diz respeito. Nunca, nem ninguém me convidou, fosse de onde fosse e para o que fosse. E a minha vida, já agora só para que conste, há mais de 6 meses que não passa por Estremoz. O que fiz na Rádio foi de minha livre iniciativa, com a colaboração de todos os meus colegas e apoio da direcção. Só em Janeiro volto para a Rádio, em princípio, portanto não inventem. Já basta, e não me ponham onde nunca estive e para onde nunca fiz intenções de ir. Basta! Entretenham-se vocês aí pelos cafés, que eu continuo na minha vida, A produzir para a RTP e para o Coliseu de Elvas, que é fantástico, a produzir e organizar eventos um pouco por todo o país, Elvas, Portel, Sousel, Borba, Maçedo de Cavaleiros, Cabeceiras de Basto, etc., etc., etc.  . Essa é que é a minha guerra. Fiquem aí pelos cafés a inventar e a dizer mal de tudo, que é assim que isto vai para a frente. O mal de Estremoz é mesmo esse, aqueles que dão a cara pela terra, que lutam e levam o nome de Estremoz por aí fora, sempre com orgulho, são atacados. Por norma por medíocres, que muitas vezes, esses sim, ocupam lugares para os quais não têm qualquer competência!

 

9 comentários

  1. Se não o convidaram é uma pena, pois deviam ter convidado. Então o mietz não dizia que eram todos iguais e sem politicas? que o que importava eram as qualidades e as ideias?e agora já anda pelos blogs e pelos cafés com conversas, ameaças e perseguissões? só ganharan há quatro dias e já vamos nisto, vamos assistir a uma razia, saem os Fateixas entram os Mourinhas, são todos iguais afinal.

  2. É preciso tê-los no sitio para escrever isto!

  3. Amigo Zé escrevo apenas para lhe agradecer e enaltecer o seu bom trabalho na rádio, onde apenas imperou da tua parte o elucidar e informar os estremocenses das diferentes propostas e intervenientes apresentados.
    Continua a cantar e a elevar bem alto o nome de Estremoz.
    Obrigado e… boa sorte!

  4. os mietzs afinal são como os outros, só são bons os que são mietzs, já nos bloges agora é dizerem mal e atacar os que não são mietzs, afinal eram apartidários, não eram?

  5. Estes resultados revelam bem a população do concelho de Estremoz, pesa o seu envelhecimento populacional. A grande parte da população vive nas áreas rurais e não têm grandes preocupações com o futuro nem com modernices. Não há solução para Estremoz.

  6. Peço desculpa pelo anonimato mas não tenho a tua coragem.
    Quero dizer que tens muita coragem, que dizes as coisas como elas são sem te esconderes, quero dizer também que acho que vamos ver o “barco passar ao largo” nos próximos 8 ou 12 anos, sim porque quem ganhou tem muita coisa para inaugurar no próximo mandato e conhece a população que têm.
    Quero dizer também que há muita gente que ocupa lugares para os quais não tem qualquer competência, não há dúvida.
    Acabo dizendo que estou muito triste com a minha terra mas alegremo-nos porque o Mourinha vai fazer de Estremoz Património Mundial (tanta mentira….).
    🙂

  7. Pois eu tenho a certeza que o deveriam convidar, era Estremoz que ganhava, Não temos melhor que o José, portanto, as pessoas certas, nos lugares certos, era assim que devia ser. Eu tetenho esperança no Mourinha e tenho esperança que ele se lembre de si.
    Um beijo. Maria do Céu

  8. Calma, nem tudo é mau. O Mourinha vai fazer de Estremoz Património Mundial. eheheheheheh

  9. não percebo a razão de tanta referência ao normando Xarepe.
    1º no PSD não faz divisão nenhuma pq foi expulso em 2005 por má conduta, logo não é militante.
    2º O interesse do Normando é puramente pessoal em Veiros e na CA, não se lhe reconhecendo competência para exercer qualquer cargo.
    Assim, nada justifica a publicidade dada ao Normando, o problema é outro são todos aqueles quecontinuam a jogar sujo contra o PSD e existem registos dessa mesma situação, principalmente, em 2005 em que apoiaram o JAF e agora voltaram com o “rabo entre as pernas” e tiveram o resultaado esperado e por milagre elegem o vereador.
    Qunato ao PCCE, pelo resultado já devia ter apresentaado a demissão, mas pelos vistos já está “pegado” ao poder.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

