“Ainda a noite de 12 de Maio…”

Aqui vos deixo, na integra, um texto que me chegou, coloco-o exactamente como a sua autora no-lo enviou.

Beijinhos Florinda, e muito obrigado!

Dia 12 de Maio uma noite de surpresas

É verdade dia 12 de Maio foi sem duvida uma grande noite de surpresas.

Foi lançado em Estremoz mais um CD do fadista José Gonçalez que desta vez não o quis gravar sozinho e convidou o seu amigo António Pinto Basto e juntos gravaram (uma viagem p´lo fado), uma noite um pouco fria para a época mas que aqueceu e de que maneira. Começou com uma guitarrada muito bem tocada pelos guitarristas Jorge Silva, Felipe Vaz da Silva e Mário Estorninho, seguiram-se os protagonistas da festa António P. Basto e José Gonçales sobem ao palco e a Viagem pelo fado começa e em grande porque seguiu-se o um dos momentos bem altos da noite, era a presença de José Carlos Malato  que com a sua simplicidade apresentou vários artistas e divertiu o público, e outro grande momento surgiu, o grande José Cid surpreendia cantando fado e flamengo, depois a primeira vos feminina da noite era ela a Teresa Tapadas, e eis que chega a primeira grande surpresa da noite o entertainer Chico Dias que como sempre divertiu muito o público que está habituado ás suas grandes imitações, seguiram-se as vozes de João Caldeira, a pequena Daniela Geadas , António Varela e Marítima que saiu em beleza, cantando com o Malato pequenos trechos do novo CD e a primeira parte não podia ter melhor fim. Terminou com o pequeno grande cantor José Geadas  que com a sua guitarra e com a sua maneira de estar em palco encantou o público.

Para dar inicio à segunda parte, um fadista da terra foi o Silvino Sardo e a festa continua mais uma vez José Carlos Malato diverte o público em conjunto com os protagonistas da festa, que falaram nos seus projectos, fizeram os seus agradecimentos, e como foram bonitas as palavras que José Gonçales dirigiu ao António P. Basto, como deve ser bom ter um amigo assim! E as surpresas continuaram e de que maneira, penso que ninguém imaginava que naquela noite iria ver o António Calvário. Foi para mim o momento mais alto da noite, foi tão bonito cantar com ele aquele (mocidade mocidade) que está no ouvido de todos nós, e a festa continuou desta vez com dança com o grupo U-Band do Ginásio In Shape , como aquelas raparigas dançam bem!  Segue-se Dulce Guimarães uma Estremocense que tem muito orgulho em ser de Estremoz, a seguir outra grande voz do fado Margarida Bessa, e a noite não podia terminar melhor com o grande fadista Rodrigo

Também por esta noite passaram os locutores da Rádio Despertar que também neste dia comemorou os seus 26 anos de existência. José Lameiras, Sandra Nunes e Pedro Ramalho também foram apresentadores desta  bonita festa.

 

Finalmente e porque a conversa já vai longa, deixo-te a ti Zé e ao António os meus parabéns pelo projecto, o CD está muito bem feito tem fados muito bonitos.

Resta-me desejar-lhe sorte e que esta viagem possa correr o país e porque não, também o mundo.

E agora é mesmo o fim, muito obrigado aos dois por me ajudarem a ser feliz e fazerem parte da minha vida, o dia 12 de Maio de 2010 já mais se apagará da minha memória realizei um sonho pessoal, fiquei muito feliz valeu bem a pena a quase directa que tive que fazer. Bem hajam!

Um grande beijinho.

 

Maria Florinda Lopes

1 Comentário

  1. Muito obrigado por teres publicado isto, confeço que estou de lagriminha no olho,longe de mim imaginar que isto vinha para aqui, fi-lo como já fiz tantos outros acerca dos teus lançamentos, que tal como este me ficaram na memória.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s