“A PSP, AS MULTAS E O NOJO DESTE PAÍS…”

Talvez o título vos diga alguma coisa, mas será pouco para vos deixar a revolta que hoje me invade. Não pela multa, ou pela infracção, que para mim nem sequer foi grave, mas pela vergonha que senti hoje, ao sair de Estremoz, rumo a Lisboa, e ver, ao Gil, já lá em baixo, uma viatura muito velha, como a imagem abaixo demonstra, a tirar a velocidade de quem passava. Atrás de uma placa, uma viatura velha. Eram uns atrás de outros, ao ponto de não haver espaço, e de já não se poder parar. De se pedir para parar por um bocado porque já não havia mais espaço para mandar parar os infractores. Tantos eram os infractores!

                Faço aqui voz, daqueles que como eu acharam inacreditável o que hoje se passou ao Gil, uma vergonha!

                Isto de hoje, só me lembra aquela imagem da caça, do caçador escondido atrás da moita, ou do abrigo, que arranja uns ramos velhos, umas coberturas já em desuso, aquelas redes verdes, e quando a caça sai do buraco, e não dá por nada, lá leva um tiro. Apenas porque saiu para apanhar um bocadinho de sol, ou para se alimentar, ou vai á procura de alimento, sustento, para os filhos e familia. Ali à saída do buraco. Bem sei que fui coelho hoje, que apenas ia trabalhar, e que, por infelicidade não reparei no abrigo, no disfarce, e cai. Como tantos outros!

Bem sei que arranjo aqui, hoje, mais uma serie de inimigos, mas prefiro isso a esconder-me na hipocrisia de calar a revolta que me invade, por ver que a polícia do meu pais, se esconde atrás de uma qualquer placa, com uma viatura, com provavelmente mais de 10 ou 15 anos, para nos “extorquir” dinheiro, porque descemos uma rua, já fora da cidade a, a 10 ou 15km a mais do que supostamente a lei prevê! Também prometo que irei averiguar isso. Este é um país de vergonha, de que de facto me envergonho, e nem sequer na Líbia, de que recentemente regressei, com ditaduras e regras incríveis, faz isso aos seus cidadãos. Não me revolto contra os agentes, que apenas cumprem ordens, seguramente, revolto-me contra quem os mandou para ali, e pôs lá aquela viatura, radar!

Aqui fica tudo, e atenção, que, atrás de qualquer placa, com uma carrinha velha e a fingir que não é nada, pode estar um radar, para nos apanhar, e multar!

Este é um país de que me envergonho. São os impostos, são os juros, são as portagens.

Sinto-me enojado, revoltado, não pelas multas, mas pelas atitudes, vejam as imagens e tirem as vossas próprias conclusões.

Que pais é este que persegue os seus cidadãos, com carrinhas velhas, escondidas atrás das placas!

Não sou um exemplo de nada, nem de coisa nenhuma, nem nunca pretendi ser, mas , tinha vergonha se alguma vez fizesse isto aos meus concidadãos!

Talvez entendam que, um dia, quando precisarem de ter dinheiro para pagar as suas contas, dar de comer aos seu filhos e às suas famílias, pagarem as contas da educação, as prestações das casas, e lhes falte o dinheiro, porque estava uma carrinha velha, escondida atrás de uma placa, à saída de uma cidade a multá-los, não estavam certos, não foram justos, e tornaram ainda mais insuportavel e dificil a vida dos seus concidadãos!

           Só espero, por exemplo, que quando algum dos familiares de quem manda precisar de ser operado, ou se encontre numa situação dificil, um médico, ou seja lá quem for, não se esconda dentro de uma carrinha velha, ou atrás de uma placa, para não ver, e não ser visto!

A CARRINHA É A AZUL,  DO LADO DIREITO, LÁ ATRÁS DA PLACA, À FRENTE ESTAVA O RADAR. EU VOLTEI PARA TRÁS DE PROPOSITO, PARA VER ONDE ESTAVA O RADAR E TIREI ESTAS FOTOS, QUE CADA UM TIRE AS SUAS CONCLUSÕES!

3 comentários

  1. Subscrevo

  2. Sim é uma vergonha e é inadmissível, e na entrada de Estremoz vindo de Borba junto ou cemitério e igual….A mesma carrinha azul lá esta escondida…

  3. Concordo contigo, parabens pela coragem.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

